ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Lugares por Onde Ando

Últimas chamadas para quem deseja viajar no Réveillon

Por Paulo Nonato de Souza | 23/11/2023 06:51
Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um destino perfeito para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza (Foto: Reprodução)
Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um destino perfeito para quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza (Foto: Reprodução)

Já definiu onde será o seu Réveillon 2024? Se ainda não sabe onde vai passar a virada de ano, bom lembrar que a data é uma das mais aguardadas e a demanda de viajantes é muito maior que no resto do ano. O ideal é planejar com bastante antecedência para garantir bons passeios e momentos inesquecíveis ao lado da família e amigos.

Estamos no final de novembro e a exatos 39 dias para a chegada do próximo ano. Deixar para decidir em cima da hora significa se deparar bem menos opções e com preços bem mais altos de passagens aéreas, diárias de hotéis. Mas, se você ainda está buscando o seu destino perfeito para curtir os festejos da virada, siga em frente, não desista, porque seu esforço certamente irá valer a pena.

Seja na praia ou algum destinos de aventura, o importante é comemorar a chegada do Ano Novo. Se você ainda não sabe onde vai passar o Réveillon 2024, o site Melhores Destinos fez um levantamento de dicas de lugares no Brasil. Veja abaixo seis dicas de destinos para os festejos de fim de ano:

Chapada dos Veadeiros, Goiás – É o primeiro destino que muitos brasilienses consideram ao planejar uma viagem voltada para o ecoturismo próximo de Brasília. Mas é um destino que vale para quem também mora longe da capital federal e por quem busca um fim de ano tranquilo, cercado pela natureza. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e sua região reúnem lindas paisagens naturais, com grande destaque para os cenários do cerrado e suas cachoeiras de água cristalina. É uma região bem grande, da qual fazem parte diferentes cidades que você pode usar como base para explorá-la e que é ideal para viagens de carro, combinada a trajetos de trilha para acessar as cachoeiras.

Rio Quente / Caldas Novas, Goiás - Que tal passar o Réveillon 2024 em um parque aquático? Nas duas cidades vizinhas, Caldas Novas e Rio Quente, há várias opções para sua virada de ano. Suas fontes de água, com temperaturas que variam entre 36 e 70°C, fazem bastante sucesso com os visitantes, assim como a variedade de hotéis com facilidade de acesso aos parques.

Foz do Iguaçu, Paraná - Se você está procurando onde passar o Réveillon 2024, Foz do Iguaçu pode ser uma boa opção. Destino procurado por brasileiros e estrangeiros o ano todo, a cidade é uma ótima pedida para quem quer passar a virada do ano com mais tranquilidade e sem grandes shows e baladas, curtindo com a família e as crianças, seja nos parques aquáticos, nas piscinas dos hotéis ou visitando as principais atrações como as Cataratas do Iguaçu. Pousadas e hotéis já estão programando suas festas para o Ano Novo, então não deixe para reservar a estadia depois.

Porto de Galinhas, Pernambuco – É um dos melhores destinos de praia do Brasil! O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife. Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair. Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena.

Gramado, Rio Grande do Sul – Destino turístico já bastante conhecido dos brasileiros, Gramado é um daqueles lugares que você pode visitar várias vezes ao longo dos anos sem se cansar, porque sempre há alguma coisa diferente para fazer ou um novo restaurante para experimentar. É ótimo para visitar em casal, em família ou com crianças, já que tem atividades para pessoas de todas as idades, inclusive durante o Réveillon!

Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro - Passar a virada do ano no Rio de Janeiro é sempre uma boa pedida, mas que tal curtir outros destinos? Por exemplo, Angra dos Reis e Ilha Grande são bem procurados pelos cariocas nos fins de semana e feriados e, no Réveillon, não poderia ser diferente, inclusive para quem deseja conexão com a natureza. Angra dos Reis tem hotéis com ótima estrutura para quem não quer se preocupar com nada. E em Ilha Grande o destaque maior fica por conta das praias de águas cristalinas que se mistura à Mata Atlântica. Fazendo passeios de barco pela região você poderá descobrir lindas praias bem preservadas, com belezas dentro do mar e fora dele!

Nos siga no Google Notícias