ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Ford Navesa apresenta a F-150 aos campo-grandenses

Picape impressiona pelo tamanho, requinte e potência

Márcio Martins | 16/05/2023 06:35
Concessionária Ford Navesa em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Concessionária Ford Navesa em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A concessionária Ford Navesa de Campo Grande,  apresentou no dia 11 de maio a novíssima F-150 aos clientes e imprensa. O modelo já tinha vendido mais de 30 unidades antes mesmo do lançamento oficial, a concessionária aproveitou o evento para entregar as picapes vendidas aos seus proprietários, algo muito diferente e criativo. Ao todo o grupo Navesa já tinha vendido 80 unidades antes do seu lançamento oficial em todas as 4 concessionárias Ford do grupo.

O grupo Navesa tem mais de cinco décadas de experiência, além da Ford, também representa outras marcas, como Renault, Polaris, Peugeot, Citroen e GWM, com 12 concessionárias no total.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As duas versões têm faróis de LED com conversão dinâmica em curvas

 A F-150 2023 chega em duas versões, Lariat por R$ 479.990, e luxuosa Platinum, por R$ 509.990, ambas equipadas com motor V8 5.0 gasolina com tração 4x4, pacote off-road FX4 e oito modos de condução.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Versão Lariat conta com visual mais esportivo sem cromados

O interior traz o que há de melhor em espaço e requinte, com painel 100% digital de 12 polegadas, teto solar panorâmico, som premium da B&O e ajuste elétrico com memória para os bancos, volante e pedais. A caçamba, tem tampa com acionamento elétrico para abertura e fechamento, escada de acesso, tomada de 110 volts, iluminação em LED e proteção do tipo “spray-in”, mais durável e resistente.

A F-150 também é a primeira no Brasil a trazer o SYNC 4, sistema multimídia e de conectividade de nova geração, com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Os sistemas de iluminação e câmeras externas 360º são outras inovações da picape.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Tela de 12 polegadas é um dos grandes destaques da cabine

A carroceria conta com 5.880 mm de comprimento, 1.960 mm de altura e 2.090 mm de largura, a frente com capô elevado, a grade ampla e as rodas de 20” calçadas com pneus all-terrain Hankook 275/65 R20 são elementos que reforçam a sua robustez. O conjunto óptico de LED, com farol alto automático e conversão dinâmica em curvas, cria uma assinatura que garante fácil identificação da picape mesmo em ambientes escuros.



A versão Lariat, com proposta esportiva, possui acabamento escurecido nas rodas, grade, maçanetas e retrovisores. Já a Platinum entrega um pacote voltado para o luxo e refinamento, com itens cromados de acabamento brilhante ou acetinado. O aplique metálico na tampa da caçamba traz em destaque o nome da versão, deixando claro tratar-se da série mais requintada do modelo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A F-150 é capaz de rebocar até 3.515 Kg, motor V8 tem ótimos 405 cavalos de potência.

Motor V8

 O motor Coyote V8 5.0 a gasolina da F-150 é o mais potente da categoria, com 405 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 56,7 kgfm (@ 4.250 rpm). O seu câmbio automático de dez marchas, com opção de trocas manuais.

Esse conjunto é o mesmo usado no Mustang, com uma calibração adaptada para picapes, e dá à F-150 o desempenho de um esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, sem abrir mão do consumo. Com auxílio da grade aerodinâmica ativa e do sistema auto start-stop, ela faz 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, o que permite uma autonomia de mais de 1.000 km com o tanque estendido de 136 litros.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A picape conta com assistente de reboque Pro Trailer, versão na Platinum transporta até 681 kg na caçamba

O sistema de tração conta com quatro opções para cada situação e tipo de terreno: 4x2, 4x4 High, 4x4 Low e o exclusivo 4x4 A, sob demanda. O seu pacote off-road inclui ainda bloqueio do diferencial eletrônico, amortecedores otimizados e protetores metálicos inferiores. A suspensão dianteira é independente, do tipo “double wishbone”, e a traseira de eixo rígido com feixe de molas.

A caçamba comporta 1.370 litros e possui a maior capacidade de carga do segmento: 728 kg na versão Lariat e de 681 kg na Platinum. Ambas podem rebocar 3.515 kg e já vêm com receptor de engate e preparação elétrica para trailer, controle de freio e de oscilação de reboque. Além disso, contam com o assistente de reboque Pro Trailer, recurso exclusivo com câmera que facilita a direção até para quem não tem experiência nesse tipo de manobra.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As primeiras unidades da picape desembarcando no Brasil

O programa de venda antecipada, realizado em fevereiro, vendeu as 500 unidades disponíveis esgotando-se em tempo recorde.



Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A picape chega com seis tonalidades da carroceria: vermelho Zadar, cinza Torres, preto Orvalho, cinza Avalanche, preto Vesúvio e branco Nur, e a Platinum traz mais duas opções adicionais: cinza Glasgow e azul Mônaco.

Nos siga no Google Notícias