ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 

Veículos

Mercedes-Benz GLA é o melhor utilitário esportivo do Prêmio Imprensa Automotiva

Premiação foi conferida pela ABIAUTO, que leva em conta os votos de 60 jornalistas especializados do setor automotivo

Por Márcio Martins | 09/12/2014 23:02
Foto divulgação
Foto divulgação

Lançado há apenas três meses no Brasil, o Mercedes-Benz GLA já conquistou a aprovação da mídia especializada. Em evento no último dia 4 de dezembro, em São Paulo, o automóvel foi eleito o melhor utilitário esportivo do ano, a partir da votação de 60 jornalistas do setor, no Prêmio Imprensa Automotiva 2014 da ABIAUTO.

“Obter o reconhecimento de profissionais que lidam diariamente com todas as marcas de automóveis nacionais e importados, de diversos segmentos do mercado, traz um significado muito importante à nossa conquista”, diz Dimitris Psillakis, diretor geral de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Dimitris destaca que essa já é a segunda premiação do GLA no Brasil em tão curto espaço de tempo no mercado. “Na semana passada, nosso SUV venceu também o Prêmio Top Car TV, o que reafirma a Mercedes-Benz como uma das marcas mais admiradas do País”, diz o executivo.

Mercedes-Benz GLA é o melhor utilitário esportivo do Prêmio Imprensa Automotiva

Quinto SUV da marca, o GLA chegou ao Brasil em setembro deste ano. Os clientes têm quatro versões para escolha: GLA 200 Advance, GLA 200 Vision e GLA 200 Vision Black Edition, além de o GLA 45 AMG, de alta performance e lançado no Salão do Automóvel 2014. Todos eles trazem ampla gama de equipamentos de série para maior conforto e segurança dos usuários. Inicialmente importado, o GLA será produzido futuramente no Brasil, na nova fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo.

Mercedes-Benz GLA é o melhor utilitário esportivo do Prêmio Imprensa Automotiva

Ágil na cidade, dinâmico e eficiente na estrada, o GLA tem acabamento de alta qualidade, desenvolvido com atenção aos detalhes. No exterior, diversos detalhes cromados reforçam o aspecto premium do automóvel. O mesmo cuidado se reflete no interior igualmente sofisticado e funcional, onde o encosto do banco traseiro pode ser rebatido completamente, praticamente dobrando a capacidade de carga do SUV de 421 para 836 litros.

Sobre o Prêmio Abiauto

“O Prêmio Imprensa Automotiva é um dos mais importantes da indústria automobilística, porque são 60 jornalistas especializados de quase todos os estados brasileiros, e dos principais veículos de comunicação (jornais, revistas, rádios, TVs e sites) que votam nos melhores carros vendidos no mercado brasileiro e nos melhores motores. São profissionais que entendem do assunto e, portanto, os consumidores podem levar em consideração na sua decisão de compra”, afirma Célia Murgel, presidente da ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.