Agetran faz operação especial no transporte para o Enem neste domingo na capital
Dois ônibus reserva estarão disponíveis em oito terminais de transbordo
Por conta do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) preparou um esquema especial para o transporte coletivo em Campo Grande neste domingo (10 de novembro). Haverá dois veículos reserva com tripulação disponível em oito terminais de transbordo da cidade para atender eventuais demandas. A linha 222, que faz o trajeto entre o Terminal General Osório e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), um dos locais de prova, vai operar com o plano funcional de sábado, das 7h25 às 19h35. As demais linhas funcionarão conforme o plano habitual de domingos e feriados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os veículos reserva atenderão os terminais Guaicurus, Aero Rancho, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Morenão, Bandeirantes, General Osório e Hércules Maymone, das 9h às 18h, além dos habituais. O mesmo esquema será adotado na segunda etapa do exame, marcada para o dia 16 de novembro.
- Leia Também
- Mais de mil canetas são abençoadas em celebração para estudantes do Enem
- Professores apostam em violência virtual ou excesso de telas como temas do Enem
Neste ano, o Enem teve 57.941 inscritos em Mato Grosso do Sul. Em todo o país, o exame atraiu 4,8 milhões de participantes, um aumento de 38% em relação a 2022 e de 11,22% em comparação com 2024. Os estudantes da Capital terão gratuidade no transporte para a prova desde que estejam devidamente cadastrados.
Certificação - Nesta edição, 98.558 inscritos farão o Enem com o objetivo de obter o certificado de conclusão do ensino médio ou a proficiência parcial. Para isso, é necessário atingir no mínimo 450 pontos em cada área de conhecimento e 500 pontos na redação.
Horários e regras - Os portões dos locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília). As provas começam às 13h30 e terminam às 19h. Neste domingo (9), os candidatos responderão às questões de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.
Para participar, é obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto, físico ou digital, como RG, CNH, passaporte ou carteira profissional. Estrangeiros devem portar passaporte ou Registro Nacional Migratório.
A prova deve ser feita com caneta esferográfica preta de material transparente. É proibido o uso de aparelhos eletrônicos, óculos escuros e acessórios como bonés e gorros durante o exame. Todos os objetos pessoais deverão ser guardados no envelope porta-objetos, lacrado e mantido sob a carteira. Lanches são permitidos, desde que vistoriados pelo chefe de sala.


