Banco é notificado por falhas em abertura de conta à distância
Clientes reclamam que não conseguem efetuar o serviço e precisam procurar agência, provocando aglomeração
O Banco do Brasil foi notificado pela Defensora Pública depois de receber denúncia de consumidores com dificuldades na abertura de conta para recebimento de salário.
A notificação ocorreu nesta terça-feira (14) com a solicitação de que o banco preste esclarecimentos sobre os casos ocorridos nas próximas 48 horas e ofereça melhor informação aos consumidores.
O defensor público Homero Lupo Medeiros, coordenador do Nuccom (Núcleo de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Materiais Cíveis Residuais), a medida foi necessária para preservar a saúde da população, visto que as pessoas estão se deslocando até a agência e, consequentemente, provocando aglomeração neste período de pandemia do novo coronavírus.
“É uma situação que promove a aglomeração de pessoas, o que é contrário à necessidade de distanciamento social neste momento de avanço da pandemia. Como parte da relação de consumo, os bancos precisam oferecer uma prestação de serviço que não exponha a saúde do consumidor a riscos desnecessários”, explica o defensor.