ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Banco é notificado por falhas em abertura de conta à distância

Clientes reclamam que não conseguem efetuar o serviço e precisam procurar agência, provocando aglomeração

Gabriel Neris | 14/04/2020 17:12
Banco é notificado por falhas em abertura de conta à distância
Entrada da Defensoria Pública, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Banco do Brasil foi notificado pela Defensora Pública depois de receber denúncia de consumidores com dificuldades na abertura de conta para recebimento de salário.

A notificação ocorreu nesta terça-feira (14) com a solicitação de que o banco preste esclarecimentos sobre os casos ocorridos nas próximas 48 horas e ofereça melhor informação aos consumidores.

O defensor público Homero Lupo Medeiros, coordenador do Nuccom (Núcleo de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Materiais Cíveis Residuais), a medida foi necessária para preservar a saúde da população, visto que as pessoas estão se deslocando até a agência e, consequentemente, provocando aglomeração neste período de pandemia do novo coronavírus.

“É uma situação que promove a aglomeração de pessoas, o que é contrário à necessidade de distanciamento social neste momento de avanço da pandemia. Como parte da relação de consumo, os bancos precisam oferecer uma prestação de serviço que não exponha a saúde do consumidor a riscos desnecessários”, explica o defensor.

Nos siga no Google Notícias