ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Barreiras sanitárias começam a funcionar em mais três municípios

No Aeroporto Internacional de Campo Grande, o serviço foi implantado na segunda-feira (30)

Viviane Oliveira | 01/04/2020 07:11
Barreira sanitária no Aeroporto Internacional de Campo Grande começou a operar na última segunda-feira (30) (Foto: Henrique Kawaminami)
Barreira sanitária no Aeroporto Internacional de Campo Grande começou a operar na última segunda-feira (30) (Foto: Henrique Kawaminami)

As barreiras sanitárias em Bataguassu, Três Lagoas e Mundo Novo (cidades que fazem divisa com São Paulo e Paraná) começam a  funcionar a partir desta quarta-feira (1º). As demais serão implantadas gradativamente. No Aeroporto Internacional de Campo Grande, o serviço foi implantado na segunda-feira (30).

Conforme o decreto estadual, ao todo serão 13 barreiras, sendo 12 fixas que usarão os postos de arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ) da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e uma volante localizada em Costa Rica.

Cada posto vai contar com quatro policiais militares e dois bombeiros militares. No total, são 78 militares. Além disso, em pelo menos oito unidades terão apoio de uma base móvel da Polícia Militar. Nas demais, vans furgão deverão auxiliar as equipes nas barreiras.

Os motoristas e acompanhantes abordados durante a ação serão submetidos a um questionário de verificação e caso a resposta seja positiva, medidas de verificação como aferição da temperatura corporal por meio de um termômetro digital infravermelho, constatação de dificuldade de respiração, coriza, tosse seca, dor de cabeça, vômitos, serão realizadas.

Os sintomáticos, que apresentem doenças respiratórias, deverão preencher um formulário e um termo de compromisso para apresentação obrigatória ao serviço de saúde e procurar uma unidade hospitalar municipal. Já os assintomáticos, que tenham tido contato com suspeitos de Covid-19, deverão se comprometer a cumprir isolamento voluntário em casa, por sete dias. Confira, abaixo, os locais com barreira sanitária

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias