ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bolívia decreta emergência depois de confirmar três casos de coronavírus

Emergência permite país a usar recursos para vigilância sanitária; País investiga uma morte pela doença, em El Alto

Silvia Frias | 12/03/2020 10:34
Presidente Jeanine Áñez decreto emergência após reunião e pediu calma à população (Foto/Divulgação ABI)
Presidente Jeanine Áñez decreto emergência após reunião e pediu calma à população (Foto/Divulgação ABI)

Com três casos do novo coronavírus confirmados, o governo da Bolívia decretou emergência. Hoje, um paciente que estava internado no Hospital Boliviano Holandês, em El Alto, morreu e as autoridades sanitárias investigam se foi em decorrência da doença.

O decreto de emergência foi anunciado ontem pela presidente da Bolívia, Jeanine Áñez, após reunião com prefeitos e governadores, segundo publicação do jornal El Deber.

Em declaração pública, Jeanine disse o vírus é considerado “uma ameaça potencial à saúde pública”. Também pediu calma à população e seguir com as recomendações do Ministério da Saúde para evitar contágios.

Até agora, a Bolívia confirmou três casos: um jovem de 26 anos, residente em Santa Cruz, que esteve em Madrid, na Espanha e em Miami, nos EUA, uma mulher de 60 anos, de Santa Cruz e outra mulher, de 65 anos, de Oruro. Nos dois casos, elas vieram de cidades da Itália.

O governo não divulgou dados detalhados sobre o caso de morte em investigação, apenas que o paciente era hipertenso que apresentou problemas respiratórios e estava em isolamento.

No Paraguai, o governo decretou quarentena, alegando risco de contaminação descontrolada, depois da confirmação de dois casos pelo novo coronavírus.

No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 60 novos casos da doença.

Nos siga no Google Notícias