ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Candidatos poderão conferir gabaritos do concurso do TJMS na terça-feira

O prazo consta no edital do concurso no site da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora

Por Gabriel de Matos | 12/05/2024 19:40
Página da Fundação Getúlio Vargas com todas as informações divulgadas para o concurso (Foto: Reprodução)
Página da Fundação Getúlio Vargas com todas as informações divulgadas para o concurso (Foto: Reprodução)

O domingo (12) foi de aplicação das provas objetivas do concurso do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul). Conforme o edital, o gabarito oficial está previsto para ser divulgado na próxima terça-feira (14) no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca organizadora.

O candidato que desejar interpor recurso em relação à resposta de alguma questão terá dois dias úteis para fazer, ou seja, até o dia 16 de maio (quinta-feira). O mesmo item do edital prevê que o resultado preliminar seja divulgado no dia 10 de junho de 2024.

Para recorrer, o candidato deverá utilizar formulários que serão disponibilizados pela FGV em seu site. A partir daí, a organização poderá manter o gabarito, alterar a resposta ou anular a questão. Todos os resultados dos recursos serão na mesma página.

"Em nenhuma hipótese, será aceito pedido de revisão de recurso ou recurso de gabarito oficial definitivo, bem como contra o resultado final da prova", cita o edital. O resultado final será homologado pelo TJMS e a previsão é que seja divulgado no dia 23 de julho, às 16h.

O certame tem como objetivo formar um Cadastro de Reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de MS. São mais de 26 mil candidatos.

A banca organizadora da prova, a FGV (Fundação Getúlio Vargas), revelou que o cargo com maior número de inscritos é o de Analista Judiciário - Área Fim, com 11.937 candidatos. Em segundo lugar, está o cargo de Analista Judiciário - Área Meio, com 7.494 candidatos, seguido pelo cargo de Técnico de Nível Superior - Psicólogo - Psicologia, com 1.427 candidatos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias