ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Com atendimentos suspensos, multas do Detran podem ser pagas por aplicativos

A suspensão dos atendimentos começou no último dia 23, mas as guias que foram emitidas podem ser pagas pela internet

Por Maressa Mendonça | 31/03/2020 12:10
Motoristas podem pagar multas por aplicativos (Foto: Divulgação)
Motoristas podem pagar multas por aplicativos (Foto: Divulgação)


O Detran (Departamento Estadual de Trânsito ) de Mato Grosso do Sul publicou uma orientação aos motoristas sobre o pagamento de multas. A ideia é que o serviço seja realizado por meio dos aplicativos dos bancos.

Os atendimentos presenciais no órgão estão suspensos, desde a última segunda-feira (23), para evitar aumento da propagação do coronavírus. Com isto, diversos prazos como o de licenciamento de veículo e processos de formação de novos condutores foram prorrogados.

“Achamos conveniente, neste momento de crise, em que lutamos contra essa ameaça que é o novo Coronavírus, não determinar data certa para a retomada desses prazos. No entanto, sabemos que a situação pode mudar e, havendo mudanças, faremos com que cheguem aos clientes por nossos meios de comunicação”, enfatizou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Dentre os prazos suspensos estão o da apresentação de defesas nas autuações, recursos de multas defesas processuais, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação da CNH e identificação do condutor infrator. A regra de suspensão vale também para os processos que já estão em andamento.

Em se tratando especificamente do pagamento das multas é possível resolver o problema eletronicamente por meio dos aplicativos bancários.