ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com aumento de procura por trilhas, bombeiros orientam cuidados necessários

Militares relatam que as “aventuras” precisam levar em conta condições básicas para a segurança

Por Aletheya Alves | 22/01/2022 14:07
Trilha sendo realizada no Parque Estadual do Prosa. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
Trilha sendo realizada no Parque Estadual do Prosa. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

Devido ao verão, a busca por trilhas em Mato Grosso do Sul costuma aumentar, conforme o CBM (Corpo de Bombeiros Militar). Por isso, os militares orientam que antes de sair de casa, a população deve levar em conta condições básicas para a segurança.

Chefe da assessoria de comunicação dos bombeiros, major Fábio Pereira de Lima explica que o primeiro fator a ser observado é a condição do tempo. Caso não haja previsão de chuva ou tempestades, o cenário está liberado para seguir.

Em seguida, antes de seguir o caminho, é importante que familiares sejam avisados sobre o destino. O major relata que também é necessário levar um kit de primeiros socorros, apito, lanterna, água e alimentos leves.

Outro ponto é que a trilha seja guiada por um profissional ou por alguém que já conheça o trajeto. De acordo com o assessor, é necessário andar em no mínimo três pessoas e que todas não se afastem do grupo.

Para garantir que a localização esteja sempre correta, o indicado é que o grupo utilize um GPS ou mapa, “são dicas para quem vai realizar uma trilha com segurança”, o major diz.

Nos siga no Google Notícias