ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com doses da Pfizer, última parte do novo lote de vacinas chega hoje a MS

Segunda parte do novo lote chegou nesta manhã, em Campo Grande, e mais vacinas chegam de noite

Guilherme Correia | 28/07/2021 11:47
Ampola de vacina contra a covid-19, de patente da Pfizer, que chega nesta quarta-feira a MS (Foto: Reprodução/Denis Balibouse/Reuters)
Ampola de vacina contra a covid-19, de patente da Pfizer, que chega nesta quarta-feira a MS (Foto: Reprodução/Denis Balibouse/Reuters)

Nesta quarta-feira (28), Mato Grosso do Sul recebe a outra parte do novo lote de vacinas contra a covid-19. Durante a manhã, foram 32.250 imunizantes da Astrazeneca e, por volta das 17h35, virão 26.910 doses da Pfizer.

Composto também por doses que chegaram na noite de ontem e estão sendo distribuídas neste momento, esse carregamento faz parte do 32º envio de imunizantes adquiridos pela União e repassados aos estados brasileiros.

Conforme informado pelo diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcello Fraiha, elas têm chegado no Aeroporto Internacional de Campo Grande e serão distribuídas, de forma proporcional, aos municípios sul-mato-grossenses amanhã (29).

No final, o montante desta semana será dividido conforme definido pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) em Diário Oficial do Estado. "Temos excelentes noticias, ontem recebemos grande quantidade de vacinas, as quais estão sendo distribuídas no dia de hoje. E hoje, receberemos mais um grande quantitativo que será distribuído a partir de amanhã", explicou Fraiha.

"O estado de Mato Grosso do Sul tem essa responsabilidade, o governo do Estado tem a estratégia de ser célere, tanto na distribuição, assim como na aplicação [de vacinas]", finalizou.

Desde janeiro, com o início da campanha de vacinação, cerca de 75,6% da população adulta de Mato Grosso do Sul foi vacinada com pelo menos a primeira dose e aproximadamente 43% foi imunizada com duas doses ou vacina única da Janssen.

Nos siga no Google Notícias