ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Veja como fica a distribuição de nova remessa de vacina a Mato Grosso do Sul

Campo Grande, Dourados, Corumbá e Ponta Porã estão entre as cidades que receberão mais doses

Liniker Ribeiro | 10/03/2021 18:27
Idoso sendo vacinado, em drive thru, na Capital; quase 11 mil doses vão ficar em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Idoso sendo vacinado, em drive thru, na Capital; quase 11 mil doses vão ficar em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

Com a chegada de mais 30,6 mil doses da vacina contra a covid-19 a Mato Grosso do Sul, o governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira (10), a relação completa distribuição aos municípios. A maior parte delas, 20 mil doses, serão destinadas a imunizar idosos com 70 anos ou mais.

Em Campo Grande, 7.010 pessoas da faixa-etária receberão a primeira dose da vacina.

Segundo relação divulgada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde),  em edição extra do Diário Oficial, outras 3.980 doses ficarão na Capital, 1.070 delas para imunizar trabalhadores da saúde, 2.910 para aplicação da segunda dose em pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina.

Dourados, o segundo maior município do Estado, recebe 1.720 doses para primeira aplicação e 650 para a etapa final de imunização. Ao todo, Três Lagoas receberá 1.170 doses, enquanto Corumbá recebe 1.100 e Ponta Porã fica com 920.

Veja a lista completa com a quantidade que cada município receberá, clicando aqui.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes e iniciem a vacinação para idosos a partir de 70 anos e acima de 60 anos com comorbidades.

“Nós vamos empregar 20 mil doses de vacina, dose um (D1), para idosos de 70 anos ou mais. E mais 7.900 para a realização da segunda dose (D2) para imunização do grupo pertencente a quarta etapa da primeira fase da campanha de vacinação do Estado”, explica o secretário.

Nos siga no Google Notícias