ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com mais de 1,1 mil casos por dia, MS confirma 23 novas vítimas de covid

Há 599 pacientes internados em todo o Estado; Campo Grande tem 80% dos leitos de terapia intensiva ocupados

Guilherme Correia | 15/01/2021 11:28
População faz exame para detectar covid-19 em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
População faz exame para detectar covid-19 em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Com 1.166 infectados e 23 óbitos inseridos em boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje (15), Mato Grosso do Sul chega a 148.415 casos confirmados e 2.648 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia.

Conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o Estado tem média de 966,6 casos por dia, nos últimos sete dias, além de 19,6 vítimas diárias, e os novos óbitos entraram para a conta de Campo Grande (9), Dourados (6), Ponta Porã (2), Aquidauana (2),  Amambai (1), Caarapó (1), Fátima do Sul (1) e Ivihnema (1).

Situação dos casos - Maior parte, 133.167, se recuperaram da doença, enquanto há 599 pacientes internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva, em unidades públicas e privadas de saúde.

Apenas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) em Campo Grande, a taxa de ocupação é de 80%. Ou seja, a cada cinco leitos disponíveis, quatro já têm paciente.

Durante transmissão na manhã de hoje, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, mencionou que espera por reunião entre governadores e secretários de saúde - prevista para o início da semana que vem - para definir como serão as datas de vacinação, de onde os imunizantes virão e em que quantidade.

"Para Mato Grosso do Sul e para cada um dos municípios, levando em consideração os grupos já listados, manifestamos por diversas vezes, que constituem o plano nacional de vacinação - que são profissionais de saúde, idosos, indígenas, quilombolas, e em aqui em MS, os ribeirinhos", frisou.

Nos siga no Google Notícias