ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 25º

Capital

PF deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida na Capital

Equipe cumpre mandados de busca e apreensão para reprimir o contrabando de produtos como T.G. e Lipoless

Por Ângela Kempfer | 03/02/2026 09:41
PF deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida na Capital
Caixas de TG, produto proibido no Brasil, mas amplamente contrabandeado

Nesta terça (3), a PF (Polícia Federal) lançou a Operação Emagrecimento Seguro, cumprindo dois mandados de busca e apreensão para reprimir o contrabando de produtos como T.G. e Lipoless MD, trazidos do Paraguai. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas é outra ofensiva com um problema que cresce em Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal deflagrou a Operação Emagrecimento Seguro em Campo Grande, visando combater o contrabando de produtos emagrecedores como TG e Lipoless MD, provenientes do Paraguai. A proximidade com o país vizinho transformou a capital sul-mato-grossense em polo do comércio ilegal de medicamentos. Em 2025, as apreensões de emagrecedores ultrapassaram as de drogas ilícitas nas rodovias do estado. A Anvisa recentemente proibiu a comercialização da retatrutida, medicamento ainda em fase de testes em humanos, em todas as suas marcas e lotes.

As equipes da PF foram a duas residências em Campo Grande. Num dos endereços, houve apreensão do celular de uma mulher que era alvo da ordem judicial. O marido dela acabou preso  em flagrante por posse de arma de fogo.

A onda pelo corpo ideal transformou a Capital  em polo de contrabando farmacêutico, por conta da proximidade com o Paraguai. Comerciantes compram caixas no Paraguai e revendem até em doses fracionadas.

Em 2025, apreensões de emagrecedores superaram tráfico de drogas nas rodovias de MS. Fiscalização falha sem mudança de consumo: prejuízos altos, mas demanda impulsiona.

Casos isolados como motorista de ambulância preso vendendo similares destacam o alcance. A PF agora mira redes de delivery.

Neste mês, ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, inclusive, a proibição da retatrutida de todas as marcas e lotes, medicamento que ainda está na fase de testes em humanos.

Matéria editada às 10h45 para acréscimo de informações.