ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com rota por MS, contrabando de agrotóxico tem estudo inédito

O lançamento será no auditório da Receita Federal de Campo Grande, a partir das 14 horas

Aline dos Santos | 23/06/2019 16:38
Carga de agrotóxico avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida em MS no mês de março. (Foto: Divulgação)
Carga de agrotóxico avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida em MS no mês de março. (Foto: Divulgação)

O contrabando de agrotóxico, que tem uma das portas de entrada pela fronteira de Mato Grosso do Sul, é tema de estudo inédito que será lançado amanhã (dia 24) em Campo Grande.

O diagnóstico “O Contrabando de Defensivos Agrícolas no Brasil” é realizado pelo Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras).

O trabalho teve como objetivo rastrear a organização das quadrilhas que atuam neste tipo de ilícito e distribuem os produtos contrabandeados para todas as áreas agrícolas brasileiras. O estudo apontou que as rotas se propagam a partir das fronteiras. Neste cenário, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul são as portas de passagem desses produtos.

O lançamento será no auditório da Receita Federal de Campo Grande, a partir das 14 horas. A Receita Federal fica localizada na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Jardim Veraneio.

Descontaminação – No último dia 11, a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Descontaminação. O alvo era uma quadrilha que atua no contrabando de agrotóxicos do Paraguai para o território brasileiro. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Coronel Sapucaia e Tangará da Serra (Mato Grosso).

Nos siga no Google Notícias