ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Das 17 barreiras sanitárias de MS, 8 identificaram suspeitas de coronavírus

Quarenta e oito pessoas abordadas tiveram suspeitas e seis municípios com fiscalização tiveram casos confirmado da doença

Tainá Jara | 11/04/2020 15:59
Das 17 barreiras sanitárias de MS, 8 identificaram suspeitas de coronavírus
Barreira sanitária no Aeroporto Internacional da Capital foi instalada no dia 30 de março (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Das 17 barreiras sanitárias instaladas pelo governo de Mato Grosso Sul, 8 identificaram casos suspeitos do novo coronavírus. Conforme dados divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 43 pessoas passaram por investigação para identificar a doença.

Do total geral, a Comissão de Controle Sanitário registra até o momento 80.938 pessoas abordadas em 38.415 meios de transportes. Desde o dia 30 de março, quando foi instalada barreira sanitária do Aeroporto Internacional de Campo Grande, até o momento, as unidades registraram 43 casos suspeitos de covid-19, sendo que 17 foram descartados e 15 pessoas receberam orientação para cumprirem isolamento domiciliar por 14 dias.

A secretária não divulgou o número de casos confirmados envolvendo pessoas abordadas. O último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado neste sábado, aponta casos confirmados em seis cidades com barreiras sanitárias.

A maior parte dos casos esta em Campo Grande, 51. Nove casos no município de Três Lagoas; seis em Sonora, cinco em Chapadão do Sul; um em Paranaíba e um em Corumbá.

O Estado registra total de 100 pacientes contaminados com o coronavírus, desde o dia 14 de março, quando houve a primeira confirmação da doença.

Fluxo menor – Em situação normal, o fluxo de veículos aumenta nas rodovias em dias de feriado prolongado. Desta vez, no entanto, houve reflexo da pandemia no número de pessoas que pegaram a estrada.

Dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul mostram que o fluxo nas 17 barreiras apresentou redução de 22% nesta sexta-feira Santa, com 10.579 pessoas que foram abordadas ao entrar no Estado.

O número é diferente em relação à véspera de feriado, em que 13.617 pessoas entraram no Estado vindos de outras regiões do país. Porém, o índice ainda foi maior em relação ao último final de semana que registrou média de 7 mil pessoas abordadas.

De todas as barreiras, os postos ficais que fazem divisas com São Paulo são os que mais registram a entrada de pessoas. O Posto de Bataguassu registra 17.887 pessoas abordadas em 8.644 meios de transportes.

Já o Posto Fiscal de Três Lagoas, apresenta 13.421 pessoas abordadas em 5.946 meios de transportes. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registra 1.560 pessoas abordadas em 32 aeronaves que pousaram na Capital.

Nos siga no Google Notícias