ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Desespero de vítima impede quadrilha de roubo à farmácia na Rua Amazonas

Dono de farmácia seria uma das vítimas de bando que entrou em confronto com a PM, esta madrugada; dois ladrões morreram

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 10/11/2019 11:02
Dono de farmácia pula e bate na porta de vizinho pedindo ajuda, enquanto ladrões fogem (Foto/Reprodução)
Dono de farmácia pula e bate na porta de vizinho pedindo ajuda, enquanto ladrões fogem (Foto/Reprodução)

O comportamento desesperado do proprietário de farmácia acabou afugentando três assaltantes, o mesmo bando responsável por diversos roubos a comércios em Campo Grande e que teve dois integrantes mortos esta madrugada, em confronto policial.

“Até hoje eu não sei o que eu pensei, o que eu fiz“, disse o empresário, de 50 anos. A tentativa de assalto aconteceu no dia 1º de novembro, às 20h30, na Rua Amazonas. Aquela noite, pouco antes de fechar, ele ainda atendeu uma cliente que chegou quando ele estava prestes a baixar as portas. Enquanto ele finaliza a venda, a esposa foi até o carro para levar alguns objetos para o carro.

Logo depois que a cliente saiu, o proprietário da farmácia recolhia o tapete da porta quando os três homens armados, usando bonés e, um deles, chapéu de palha. Primeiro eles renderam a esposa do comerciante e foram em direção à farmácia.

O empresário contou que se desesperou ao lembrar que o filho, de um ano e oito meses estava dentro da farmácia. Ele jogou o tapete em cima dos assaltantes e tenta pedir ajuda ao vizinho, dono de conveniência que acabara de fechar. Ele pula e bate na porta.

A ação intempestiva assustou os ladrões, que fogem. Um deles ainda fica alguns segundos parado, observando a reação da vítima, mas corre em seguida. O empresário disse que ainda viu quando eles vão embora em veículo Polo. O caso foi registrado como tentativa de assalto.

A farmácia foi mais um dos alvos do bando que estava sendo procurado por diversos assaltos a comércio. Uma semana depois eles invadiram açougue na Avenida das Bandeiras, na Vila Carvalho e, nesta madrugada, o mercado no Jardim Inápolis. O proprietário da farmácia disse que mudou horário de fechamento, por medida de segurança.

Na investigação do roubo a este mercado, a equipe do Choque encontrou o veículo Polo transitando no macroanel, na saída de Sidrolândia.

Os militares deram ordem de parada ao veículo, mas o motorista fugiu. Pouco tempo depois, o condutor perdeu o controle da direção do carro e bateu no meio-fio na altura do quilômetro 352.

Segundo a polícia, os dois ocupantes desceram atirando em direção aos policiais. Na troca de tiros, eles foram atingidos e morreram no atendimento hospitalar, na Santa Casa. Os homens foram identificados como sendo Valdecir Valchak, 31 anos, e Guilermando César Pereira de Almeida, 24 anos.

No carro, a equipe do Choque encontrou uma submetralhadora UZI, uma pistola 7.65, colete à prova de balas, carregadores, munições, um chapéu de palha e dois bonés, além de uma papel com dois endereços.

Os endereços foram vistoriados e, em um deles, no bairro Novos Estados, foi preso Vagner Torrico Ramos, que seria responsável por guardar as armas. No outro, no Portal Caiobá, ninguém foi encontrado. Este imóvel seria ocupado por Antônio Julio da Silva, homem conhecido como “Andorinha” ou “Velho do PCC”.

A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas nos assaltos e que a quadrilha tenha ligação com presos da Máxima.

Nos siga no Google Notícias