ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em MS, 160 mil famílias terão parabólicas trocadas com dinheiro de leilão 5G

A previsão é que todo o processo de troca seja encerrado até 2025

Giovana Martini | 12/03/2021 08:48
Antenas novas serão custeadas para o uso do 5G em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo - Kisie Ainoã)
Antenas novas serão custeadas para o uso do 5G em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo - Kisie Ainoã)

Famílias de baixa renda em todo o Brasil terão a troca de antena parabólica  custeada com recursos arrecadados pelo leilão de exploração do sistema 5G.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade Ao todo, são 8,3 milhões de famílias contempladas.

Conforme dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em Mato Grosso do Sul cerca de 160.000 lares ganharão os novos kits para recepção do sinal em banda KU. Em nenhum caso no estado existe a necessidade de troca de televisor,  de acordo com e levantamento.

A Anatel decidiu pela troca porque percebeu interferências na transmissão parabólica por redes 5G (3,5 GHz). Logo, o serviço audiovisual não pode continuar sendo distribuído pelos atuais equipamentos e exigem versão mais moderna.

A troca de aparelhos tem previsão de ser finalizada até 2025 e será realizada por uma entidade que ainda será constituída. Para aqueles que não estão em vulnerabilidade financeira, a mudança de aparelhos terá que ser paga com os próprios recursos. De acordo com a Anatel, o kit instalado deve sair por cerca de R$250.

Nos siga no Google Notícias