ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em quase 3 meses, barreiras sanitárias abordaram mais de 700 mil pessoas em MS

Três Lagoas e Bataguassu registraram, juntas, 336.429 mil pessoas que passaram pelas barreiras.

Adriano Fernandes | 25/05/2020 20:29
Passageiros sendo abordados no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Passageiros sendo abordados no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Prestes há completar três meses desde que foram implantadas em Mato Grosso do Sul as barreiras sanitárias já abordaram 732.515 mil pessoas em 363.397 mil meios de transportes. Três Lagoas e Bataguassu registraram, juntas, 336.429 mil pessoas que passaram pelas barreiras.

Em Guia Lopes da Laguna, município que enfrenta um grave surto de covid-19, a barreira sanitária registrou 4.554 mil abordagens a pessoas. No Aeroporto Internacional de Campo Grande 7.225 mil pessoas abordadas em 70 aeronaves, ainda conforme balanço da CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário).

As barreiras foram implantadas no dia 30 de março no aeroporto da Capital e no dia 1º de abril nas vias terrestres. Ao todo são 17 barreiras instaladas no Estado, sendo que as ações estão sendo intensificadas na região onde a doença vem avançando.

Nesta terça-feira (26) a partir da 6h, mais cinco barreiras serão instaladas em Campo Grande. A operação para diagnóstico da covid-19, no entanto, termina na quarta-feira (27).

As barreiras vão ficar na saída para Três Lagoas em frente ao posto de combustível Locatelli, na saída para Cuiabá em frente ao Shopping Bosque dos Ipês; na saída para Sidrolândia em frente à JBS; em outro acesso para Cuiabá em frente à antiga estação ferroviária e na saída para São Paulo em frente ao hotel Âncora.

Nos siga no Google Notícias