ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Empresário compra carro em leilão e recebe veículo "recheado" de droga

Empresário comprou lote de veículos do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Por Dayene Paz | 26/02/2024 12:54
Droga apreendida em Fiat Palio por morador de Corumbá. (Foto: Direto das Ruas)
Droga apreendida em Fiat Palio por morador de Corumbá. (Foto: Direto das Ruas)

Empresário boliviano, de 32 anos, teve uma surpresa ao desmontar o veículo que comprou em leilão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O carro Fiat Pálio estava com 20 quilos de haxixe e cocaína, escondidos em dois locais. Imediatamente, a polícia foi acionada.

Morador de Corumbá, a 428 km da Capital, o empresário contou ao Campo Grande News que trabalha com compra e venda de peças de veículos. "Sempre compro em leilão, por lote, para desmanchar e vender as peças. Também compro veículos completos para arrumar a documentação e revender, inclusive para a Bolívia", conta.

O empresário afirma que faz tudo dentro da legalidade. Há cerca de um mês e meio, adquiriu um lote de veículos, que ficou em um barracão, em Campo Grande. "Quando foi quinta-feira (22), o mecânico foi desmanchando e encontrou. Na hora me perguntou o que eu fazia e mandei chamar a polícia", lembra.

A droga estava escondida em dois locais e o empresário garante: ninguém mexeu no veículo até aquele dia. "Primeiro achou na frente, mas foi tirando as peças, então achou no tanque", completa. A polícia foi ao local e apreendeu os tabletes, que totalizaram 20 quilos de haxixe e cocaína.

O mecânico chegou a prestar depoimento no dia seguinte. "No começo fiquei rindo, porque a gente não mexe com essas coisas, mas é sinistro e perigoso", diz o empresário. "Já tinha escutado amigos falarem que isso acontece, mas é a primeira vez que acontece comigo, foi meio esquisito", diz.

O Campo Grande News pediu posicionamento do TJMS e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias