Envolvidos em golpe do “Novo Número” são alvos de buscas e prisões
Ação cumpriu ordens judiciais em Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Tocantins
Quadrilha especializada no golpe do “Novo Número” foi alvo da Operação Pix Fraudulenta, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás na manhã de quinta-feira (28). Na ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e nove de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Tocantins.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha especializada em golpe do "Novo Número". Dez mandados de busca e nove de prisão foram cumpridos em quatro estados. Grupo aplicava golpes via Pix, se passando por familiares das vítimas. Investigação iniciou após denúncia de moradora de Goiás que perdeu R$ 10 mil. Quatro pessoas foram presas, incluindo dois irmãos em Tocantins. Apreensões incluem veículos, drogas, armas, munições, joias e eletrônicos. Quadrilha responderá por estelionato e associação criminosa. Operação contou com apoio das polícias civis de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins.
A investigação começou após denúncia de uma vítima moradora de Goiás. Ela contou à polícia que recebeu mensagens por aplicativo de conversa, nas quais o autor usava a foto de perfil de seu filho para pedir transferências via Pix e o pagamento de boletos. A mulher acreditou que se tratava do familiar e então realizou as transações, sofrendo um prejuízo de R$ 10 mil.
Com isso, o Geic (Grupo Especial de Investigações Criminais) de Anápolis identificou o grupo criminoso responsável pelo golpe e mapeou todo o caminho percorrido pelo dinheiro até os beneficiários finais. A quadrilha vai responder por estelionato tentado e consumado e associação criminosa.
Quatro alvos foram presos durante o cumprimento das ordens judiciais. Dois irmãos foram detidos em Palmas, no Tocantins, e na casa de um deles a polícia encontrou perfumes, bebidas, relógios e armas de brinquedo.
Outra pessoa também foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com o suspeito, foram encontrados 1 kg de maconha, porções de cocaína, duas armas de fogo e munições calibre 32.
Os policiais ainda apreenderam três correntes de ouro, dois carros – um Toyota Corolla e uma BMW –, bloco de atestados médicos falsos, celulares e computadores que serão periciados. A ação contou com equipes das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.