ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo convoca mais 13 enfermeiros para atuar no HR-MS durante pandemia

Profissionais foram aprovados em processo seletivo e vão se apresentar a partir de 17 a 22 de abril

Por Leonardo Rocha | 16/04/2020 09:42
Entrada do Hospital Regional de MS (Foto: Marcos Maluf)
Entrada do Hospital Regional de MS (Foto: Marcos Maluf)

O governo estadual convocou mais 13 enfermeiros aprovados em processo seletivo, para atuar no HR-MS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), que é o hospital de referência no tratamento do coronavírus. Eles terão que se apresentar na unidade de 17 a 22 de abril.

Neste processo seletivo, os aprovados ficaram na 56 º até a 78 º posição, sendo convocados agora pelas secretárias estaduais de Saúde e Administração para apresentação de documentos e caso comprovem os requisitos pedidos, seguem para contratação, em substituição dos candidatos ausentes ou que desistiram da seleção.

Eles devem se apresentar (devida documentação) de 17 a 22 de abril na Coordenadoria de Gestão do Trabalho do Hospital Regional, que fica no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande, das 8h até às 11 (manhã) e das 13h até às 16h (tarde).

 O período de contratação destes profissionais será de um ano, podendo ser renovado ou interrompido o contrato a qualquer momento. A lista dos nomes foi divulgada hoje (16), no Diário Oficial do Estado.

Referência – O HR-MS foi escolhido como hospital de referência no tratamento do coronavírus, tendo sua estrutura e regras de atendimento moldados para funcionar durante esta pandemia em Mato Grosso do Sul.

A direção do hospital já havia adiantado que haveria a contratação de 120 novos profissionais, sendo 27 médicos, 50 enfermeiros, assim como mais sete médicos intensivistas, três fisioterapeutas, 20 médicos generalistas e 40 técnicos de enfermagem. Com isso, o corpo de servidores chega a 2.271 profissionais.