ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo lança licitação para sistema de suporte do Aquário do Pantanal

Empresa que vencer o certame terá que concluir o sistema de suporte à vida dos aquários

Leonardo Rocha | 17/11/2020 09:18
Costrução do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)
Costrução do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)

O governo estadual lançou mais uma licitação para obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande. Desta vez se trata da conclusão e funcionamento do sistema de suporte à vida dos aquários e quarentena das espécies. Vai vencer o certame quem apresentar o menor preço para realizar o projeto.

As empresas interessadas vão apresentar as propostas, que serão abertas no dia 18 de dezembro, a partir das 8h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Será na modalidade “menor preço”, sendo que a vencedora ainda precisa cumprir os demais critérios previstos em edital.

Após definir a empresa vencedora, o próximo passo será a assinatura do contrato com o governo estadual, estabelecendo o valor do projeto, assim como o tempo previsto para concluir a obra. Então restará apenas a “ordem de serviço” para o começo das atividades no local.

Obra – Depois de ficar suspensa em função de disputas judiciais, a obra do Aquário do Pantanal retornou em novembro do ano passado, fazendo a contratação de vários serviços e atividades de forma separada, para concluir o projeto que começou em 2011, na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB).

Nesta retomada, a obra foi dividida em cinco frentes: construção civil, suporte a vida, instalações elétricas, maquinários e instalações e manutenção dos tanques. Ao todo a obra custará mais de R$ 200 milhões, diferente dos R$ 79 milhões que foi anunciado no início da década.

Nos siga no Google Notícias