ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Governo lança licitação para sistema de suporte do Aquário do Pantanal

Empresa que vencer o certame terá que concluir o sistema de suporte à vida dos aquários

Por Leonardo Rocha | 17/11/2020 09:18
Costrução do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)
Costrução do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)

O governo estadual lançou mais uma licitação para obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande. Desta vez se trata da conclusão e funcionamento do sistema de suporte à vida dos aquários e quarentena das espécies. Vai vencer o certame quem apresentar o menor preço para realizar o projeto.

As empresas interessadas vão apresentar as propostas, que serão abertas no dia 18 de dezembro, a partir das 8h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Será na modalidade “menor preço”, sendo que a vencedora ainda precisa cumprir os demais critérios previstos em edital.

Após definir a empresa vencedora, o próximo passo será a assinatura do contrato com o governo estadual, estabelecendo o valor do projeto, assim como o tempo previsto para concluir a obra. Então restará apenas a “ordem de serviço” para o começo das atividades no local.

Obra – Depois de ficar suspensa em função de disputas judiciais, a obra do Aquário do Pantanal retornou em novembro do ano passado, fazendo a contratação de vários serviços e atividades de forma separada, para concluir o projeto que começou em 2011, na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB).

Nesta retomada, a obra foi dividida em cinco frentes: construção civil, suporte a vida, instalações elétricas, maquinários e instalações e manutenção dos tanques. Ao todo a obra custará mais de R$ 200 milhões, diferente dos R$ 79 milhões que foi anunciado no início da década.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário