ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Grupo de MT é indiciado por furto de peças de caminhão em Campo Grande

No dia 5 deste mês, com o apoio da polícia de Mato Grosso, foi deflagrada operação para prender os criminosos

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 15/09/2023 12:14
Carro usado pelos criminosos para cometer os furtos (Foto: divulgação)
Carro usado pelos criminosos para cometer os furtos (Foto: divulgação)

Quatro integrantes de associação criminosa, vindos de Mato Grosso para furtar módulos eletrônicos e peças de caminhão em Campo Grande, foram identificados pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) e indiciados nesta quinta-feira (14). Um dos integrantes foi preso e os outros estão foragidos.

Conforme a polícia, entre a noite do dia 30 de junho e a madrugada de 1º de julho, o grupo invadiu uma empresa no Nova Lima, bairro localizado na saída para Cuiabá, e furtou peças de um caminhão Volvo FH 440, deixando o veículo inutilizado temporariamente e causando prejuízo de quase R$ 50 mil.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a equipe policial conseguiu recuperar a peça, identificar o grupo criminoso e os receptadores. Os bandidos utilizavam um Ford Ka para cometer os crimes e após os furtos fugiram para Rondonópolis (MT), cidade onde costumam cometer diversos crimes, conforme a polícia.

Do grupo, apenas Clayton foi preso. O restante é considerado foragido. 
Do grupo, apenas Clayton foi preso. O restante é considerado foragido.

No dia 5 deste mês, com o apoio da polícia de Mato Grosso, foi deflagrada operação para prender os criminosos. Na ocasião, Clayton Willeyn Martins de Souza, de 23 anos, foi preso. Além disso, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas no crime e recuperadas peças de caminhão avaliadas em mais de R$ 100 mil.

Os outros integrantes do grupo: Diego de Souza Costa, de 33 anos, Jhonatan Vieira Gomes, de 32 anos, e Roberto Carlos Pereira de Souza, de 34 anos, estão com mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias