Drogas saíam de MS para abastecer esquema de tráfico no Distrito Federal
Polícia Civil do DF prendeu 6 suspeitos de envolvimento em esquema interestadual que distribuía entorpecentes
Drogas vindas de Mato Grosso do Sul abasteciam esquema criminoso interestadual desarticulado nesta quinta-feira (24) durante a Operação Velho Oeste, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A ação cumpriu sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no DF, Bahia e Goiás. Até o momento, seis suspeitos foram presos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou um esquema criminoso interestadual de tráfico de drogas durante a Operação Velho Oeste. A ação resultou em sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no DF, Bahia e Goiás, com seis suspeitos detidos até o momento. O grupo transportava entorpecentes como skunk, haxixe, MDMA e cetamina, principalmente de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro para o DF. As investigações, iniciadas em 2024, revelaram métodos sofisticados de transporte, incluindo envios pelos Correios. Um dos líderes foi preso em flagrante na divisa de MS.
A investigação conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas aponta que o grupo atuava com estrutura organizada, com funções bem definidas e movimentava grandes quantidades de entorpecentes, como skunk, haxixe, MDMA e cetamina, transportadas principalmente de Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro para serem revendidas no DF.
- Leia Também
- Pelos Correios, droga gourmet viaja em pelúcia, fritadeira e ar-condicionado
- Maconha enviada pelos Correios entrega casal e revela laboratório na periferia
Segundo a polícia, as investigações começaram em 2024 e revelaram o uso de estratégias sofisticadas de transporte e ocultação das drogas. Um dos líderes do esquema foi preso em flagrante no início deste ano ao ser interceptado na divisa de Mato Grosso do Sul, carregando haxixe. O nome dele não foi divulgado.
Em janeiro, uma remessa de drogas enviada pelos Correios foi interceptada e um casal acabou preso. Já em fevereiro, na véspera do carnaval, outro casal foi flagrado com drogas sintéticas e derivados de cannabis, após buscar a carga em uma comunidade do Rio de Janeiro dominada por facção criminosa. A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Barreiras, na Bahia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.