Frente fria derruba temperaturas para até 5°C
Termômetros devem despencar no Estado nos próximos dias
Depois de um fim de semana com sol e chance de chuvas isoladas, os termômetros devem despencar em Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (29). A previsão indica que a passagem de uma frente fria trará a massa de ar mais gelada do período, com mínimas previstas entre 8°C e 12°C, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado. Em áreas pontuais, as temperaturas podem cair ainda mais, chegando a 5°C ou 7°C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Frente fria derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul. Mínimas podem chegar a 5°C em algumas regiões do estado a partir de terça-feira (29). Sul, sudeste e sudoeste serão as áreas mais afetadas pela massa de ar frio. Até segunda-feira (28), sol predomina com possibilidade de chuvas isoladas e tempestades. Ventos fortes com rajadas de até 60 km/h são esperados. A partir de terça-feira, o frio se intensifica e permanece durante a semana.
Até lá, o tempo segue com variação. Entre domingo e segunda-feira, o sol predomina, mas há aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas a moderadas. Em pontos isolados, podem ocorrer tempestades com raios e ventos fortes. Essa mudança é causada pela chegada da frente fria aliada ao calor e à umidade que vêm do norte do país, além de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e o avanço de cavados que reforçam as instabilidades.
As temperaturas no domingo e na segunda ainda devem variar bastante. No sul, cone-sul e grande Dourados, as mínimas ficam entre 13°C e 18°C e as máximas entre 18°C e 32°C. Já no sudoeste e no Pantanal, os termômetros marcam entre 15°C e 23°C pela manhã, com picos de até 34°C à tarde. Nas regiões do bolsão, leste e norte, as mínimas oscilam entre 17°C e 20°C e as máximas entre 28°C e 35°C. Em Campo Grande, a variação prevista vai de 17°C a 21°C nas mínimas e de 27°C a 32°C nas máximas.
Os ventos sopram do norte e devem mudar para o sul ao longo da segunda-feira, com rajadas que podem ultrapassar os 60 km/h em algumas regiões. A partir de terça, o frio se intensifica e deve marcar a semana no Estado.
As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.