Guardas flagram 50 pessoas nas ruas em desobediência ao toque de recolher
Em vigência desde março, medida ainda é desrespeitada; oito donos de estabelecimentos foram orientados a fechar as portas

Em mais uma noite de fiscalização pelo cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, a Guarda Municipal abordou 50 pessoas nas ruas, todas orientadas para que voltassem para casa. Oito estabelecimentos foram encontrados abertos fora do horário permitido e também tiveram que fechar.
Desde o dia 26 de março, o decreto municipal ampliou o toque de recolher, passando a valer das 22h às 5h. Ontem à noite (13), a fiscalização envolveu 33 guardas municipais. A vistoria pela cidade, 30 veículos foram abordados. Três motos foram recolhidas depois que as equipes encontraram irregularidades nos documentos.
Na vistoria, oito pessoas foram multadas, entre eles, dois condutores não habilitados, dois com licenciamento vencido, dois que permitiram pessoas sem CNH na direção do veículo e uma motociclista que estava com veículo com lacre rompido.
Nas ruas – O toque de recolher, estabelecido entre às 22h e às 5h, é a medida criada pela prefeitura para evitar aglomeração e tentar barrar a disseminação do novo coronavírus.