ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 10º

Cidades

Justiça autoriza remoção de 849 veículos de pátios de delegacias

O acúmulo dos itens oferece riscos à população que vive no entorno das unidades policiais

Por Lucia Morel | 09/03/2021 18:28
Veículos apreendidos em pátio de delegacia. (Foto: Sejusp)
Veículos apreendidos em pátio de delegacia. (Foto: Sejusp)

Remoção de 849 veículos apreendidos em ações policiais contra o tráfico de drogas foi autorizada e eles serão retirados dos pátios de delegacias de Campo Grande e de cidades do interior. Dourados, Amambai, Três Lagoas, Água Clara e Ponta Porã também serão beneficiadas.

De acordo com nota do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), houve reunião com entre o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, Corregedor-Geral do Judiciário e com os secretários de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, Antonio Carlos Videira e com o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça, Luiz Roberto Beggiora, na semana passada.

Na ocasião, ficou definida a remoção porque o acúmulo dos itens oferece riscos à população que vive no entorno das delegacias, sujeita a infecção da dengue.

Também foi levado em conta as dificuldades de manutenção desses veículos nas delegacias, sujeitos a depredações e desgastes naturais. “Melhor, portanto, que esses veículos se submetam a leilões”, ressaltou o desembargador.

Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria, Renato Antonio de Liberali, houve um esforço conjunto para que essa autorização de remoção fosse concretizada, principalmente dos leiloeiros credenciados.

Disse também que essa operação de remoção deverá estar concretizada no prazo de aproximadamente 20 dias. Não foi informado para onde os veículos serão encaminhados antes de serem leiloados.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário