ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Justiça Eleitoral amplia horário e faz plantões para atender demanda

Atendimento será estendido até 8 de maio com plantões aos sábados, domingos e até no feriado

Por Jhefferson Gamarra | 18/04/2024 14:24
Eleitores na Central de Atendimento resolvendo pendências com a Justiça Eleitoral (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Eleitores na Central de Atendimento resolvendo pendências com a Justiça Eleitoral (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A partir do próximo sábado, dia 20 de abril, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) entrará em regime de plantão, estendendo seus horários de atendimento para suprir a demanda crescente de eleitores nos dias que antecedem o fechamento do cadastro eleitoral, no dia 8 de maio.

Os Cartórios Eleitorais e as CAEs (Centrais de Atendimento ao Eleitor) funcionarão em regime diferenciado. Nos dias 20 e 27 de abril (sábados), bem como no feriado do trabalhador em 1º de maio, e nos dias 4 e 5 de maio (sábado e domingo), o atendimento será realizado das 8h às 13h. Já entre os dias 29 de abril e 8 de maio, os eleitores poderão ser atendidos das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A medida foi instituída para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais, como emissão de primeiro título, regularização de título cancelado, atualização de dados pessoais e transferência de município ou local de votação. Todos esses procedimentos só podem ser solicitados até o dia 8 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral, momento em que a Justiça Eleitoral se dedica exclusivamente à organização do pleito.

É importante ressaltar que o alistamento eleitoral é obrigatório a partir dos 18 anos. No entanto, jovens de 16 e 17 anos já podem tirar o título e exercer seu direito ao voto. Além disso, aqueles que completarem 16 anos até a data do primeiro turno das eleições, em 6 de outubro, também poderão participar do processo eleitoral.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias