ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mato Grosso do Sul completa um mês sem mortes por dengue

Por Fernanda Palheta | 23/05/2024 15:56
Larva do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e zika (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Larva do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e zika (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Mato Grosso do Sul completou um mês sem mortes por dengue. É o que aponta o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). O levantamento divulgado nesta quinta-feira (23) registra 18 mortes confirmadas pela doença e 15 óbitos em investigação.

A última morte pela doença no Estado foi no dia 25 de abril. A vítima era uma mulher de 55 anos, que morava em Ponta Porã, cidade a 312 quilômetro de Campo Grande. A confirmação da causa da morte por dengue aconteceu no dia 29 e foi divulgada no boletim da 17ª semana, divulgado no dia 3 de maio.

De acordo com o documento, houve um aumento de 5,5% nos casos confirmados de dengue, que chegou a 9.155. Já os casos prováveis de dengue somam 19.310 registros.

O cenário condiz com análise nacional divulgada no início do mês pelo Ministério da Saúde, que colocou Mato Grosso do Sul entre os estados que deixam o período de pico para trás e apresentam tendência queda.

Nos últimos 14 dias Juti lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença, seguido por Laguna Carapã, Iguatemi, Figueirão, Antônio João, Itaquiraí, Rio Negro, Japorã, Vicentina e Brasilândia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias