ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Mato Grosso do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Óbitos foram registrados em cidades classificadas com média e baixa incidência de casos registrados da doença

Por Geniffer Valeriano | 27/02/2024 15:51
Vista aérea de Chapadão do Sul. (Foto: Divulgação/Subcom-MS)
Vista aérea de Chapadão do Sul. (Foto: Divulgação/Subcom-MS)

Novo boletim epidemiológico da dengue, divulgado nesta terça-feira (27), confirmou duas mortes causadas pela doença nesta semana. Os óbitos foram registrados em cidades classificadas com média e baixa incidência de casos registrados.

Conforme o documento, uma das vítimas é uma mulher de 81 anos, que morava em Chapadão do Sul, cidade que fica 331 km da Capital. A idosa que tinha hipertensão arterial e diabetes, começou a apresentar os sintomas da doença no dia 7 de fevereiro, morrendo 20 dias após.

A segunda vítima era morador da cidade de Coronel Sapucaia, que fica a 396 km de Campo Grande. O homem tinha 73 anos e possuía hipertensão arterial, diabetes e doença autoimune. Os sintomas da dengue surgiram no dia 17 de fevereiro. O idoso morreu três dias após. Nos dois casos, a confirmação do exame laboratorial foi confirmada nesta terça-feira.

Com as duas novas mortes, Mato Grosso do Sul soma três óbitos em decorrência da doença. A primeira morte foi confirmada na semana passada, a vítima é uma menina de apenas um mês de vida que morava, em Maracaju, a 159 km de Campo Grande. A recém-nascida apresentou os primeiros sintomas no dia 31 de janeiro e faleceu no dia 5 de fevereiro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Distribuição - A pasta ainda investiga mais um óbito pela doença. Em todo o Estado já são 1.602 casos confirmados desde o início do ano. Outros 4.667 foram registrados como suspeitos. A incidência de casos é de 58,1 a cada 100 mil habitantes.

Até o momento 20 cidades são classificadas com alta incidência de casos. Sendo elas: Aral Moreira (333), Paranhos (330), Sete Quedas (236), Costa Rica (318), Coronel Sapucaia (163), Chapadão do Sul (312), Rochedo (45), Figueirão (28), Laguna Carapã (52),   Tacuru (79), Antônio João (63), Iguatemi (84), Amambai (180), Mundo Novo (83), Paraíso das Águas (21), Juti (23), Brasilândia (39), Jateí (12), Maracaju (144) e Caarapó (9).

Outros 23 municípios classificados com incidência média, enquanto outros 34 são considerados com baixa incidência. Em todo o Estado, apenas as cidades de Glória de Dourados e Pedro Gomes não registraram nenhum caso de Dengue.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias