ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mesmo com tiros pelas costas, defesa manterá tese de defesa de réu que matou tio

Miguel Arcanjo Camilo Junior está sendo julgado por matar o tio, Osvaldo Foglia Jr, em briga por causa de dívida, em 2019

Silvia Frias e Paula Maciulevicius Brasil | 23/10/2020 11:43
Promotor Pedro Oliveira, durante explanação sobre a dinâmica do crime (Foto: Marcos Maluf)
Promotor Pedro Oliveira, durante explanação sobre a dinâmica do crime (Foto: Marcos Maluf)

A sessão de julgamento de Miguel Arcanjo Camilo Junior, 33 anos, foi suspensa para almoço e retorna às 13 horas. O advogado do réu, Marlon Ricardo Lima Chaves, fará a sustentação oral, alegando legítima defesa, por conta das ameaças que ele teria sofrido do tio, Osvaldo Foglia Jr, assassinado a tiros, em Campo Grande.

Antes da sessão ser suspensa, o promotor Pedro de Oliveira Magalhães disse que o crime foi premeditado, já que Miguel estava armado quando foi conversar com o tio. Segundo a acusação, eles discutiram por conta de dívida de R$ 150 mil.

A promotoria mostrou vídeo do circuito de segurança na Rua Marquês de Lavradio, no Jardim São Lourenço mostrando a dinâmica do crime, em que mostra Miguel Arcanjo atirando pelas costas do tio. “Foi na covardia, quando ele [Osvaldo] vira pra entrar no carro, Miguel saca a arma. Nove vezes”, disse.

Marlon Chaves diz que manterá a tese de legítima defesa, mesmo com demonstração de que os tiros foram disparados pelas costas. Segundo ele, há outras provas que demonstram a tese, como a de que havia facão no banco do passageiro do carro da vítima e que ele teria entrado no carro para pegá-lo.

“A defesa entende que ofato de defender a sua família jamais pode ser motivo pra alguém ser condenado, no momento em que a sua família é colocada em perigo, você reage sem pensar”.

O crime ocorreu na noite do dia 16 de julho de 2019, numa conveniência na Rua Marquês de Lavradio, no Jardim São Lourenço. De acordo com MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Osvaldo Foglia foi até o local cobrar uma dívida do sobrinho, os dois discutiram e a vítima acabou morta a tiros dentro de um Toyota Corolla.

Nos siga no Google Notícias