ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Ministro disse a prefeitos que professores vão ser imunizados até abril

Da vacinação em 100% dos profissionais da educação depende o retorno às aulas presenciais

Lucia Morel | 14/01/2021 18:25
Mesmo sem definição sobre retorno presencial, escolas públicas têm sido desinfectadas. (Foto: Divulgação Governo de MS)
Mesmo sem definição sobre retorno presencial, escolas públicas têm sido desinfectadas. (Foto: Divulgação Governo de MS)

Professores devem ser vacinados contra covid-19 até abril. De fora desse primeiro momento de imunização, planejado pelo Ministério da Saúde para começar às 10 horas de quarta-feira, 20 de janeiro, os profissionais da educação não deverão ser liberados nos estados e municípios para retomarem as aulas presenciais antes de serem imunizados.

O presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Jonas Donizette, prefeito de Campinas (SP), disse à Globo News, após reunião entre os gestores municipais e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, nesta manhã, que o grupo apelou pela imunização dos professores.

“Os prefeitos pediram pelos profissionais de educação e a informação é que eles devem receber a vacina até abril, porque até abril, segundo cronograma, é que o Brasil tenha 80 milhões de doses da vacina para serem aplicadas”, afirmou.

Serão vacinados na primeira etapa de imunizações, segundo plano do Governo Federal, idosos em casas de longa permanência ou cadastrados no SUS (Sistema Único de Saúde); profissionais da saúde e indígenas aldeados com mais de 18 anos.

O Campo Grande News entrou em contato com as secretarias municipal e estadual de educação para saber se as aulas presenciais, ainda não autorizadas, serão retomadas apenas após a imunização de 100% dos professores, mas não houve retorno.

Há algumas semanas, foi informado que as aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul começam dia 1º de março para cerca de 210 mil estudantes, mas ainda, no sistema online, a distância. Na Capital, o retorno está previsto para 8 de fevereiro, mas depende de sinalização da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Nos siga no Google Notícias