Motorista que saiu de MS é preso no PR com maconha e caminhão roubado
Droga foi pega em Mundo Novo e seria entregue na cidade de Luziania (GO)
Motorista de 41 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta segunda-feira (26), em Igaraçu (PR) com 3 toneladas de maconha. A droga saiu de Mundo Novo, cidade a 462 km de Campo Grande e seria entregue no estado de Goiás.
A abordagem foi feita por volta das 10h de hoje por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O motorista apresentou a documentação do veículo que apresentava indícios de adulteração. Os policiais confirmaram que as placas eram falsas e que o veículo havia sido roubado em São Paulo no mês de fevereiro deste ano.
- Leia Também
- Com maconha escondida, motorista tenta fugir, mas é preso após pane mecânica
- Traficante arrebenta cerca de fazenda, abandona S10 com maconha e foge
Em vistoria ao veículo, os policiais encontraram na cabine outros dois jogos de placas, usados para despistar as fiscalizações nas rodovias e na carroceria os diversos tabletes de maconha que pesaram três toneladas.
O motorista foi preso e contou que pegou a droga em MS e que levaria até a cidade de Luziania (GO). Ele foi levado junto com a droga e o veículo para a sede da Polícia Federal e vai responder por tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.