ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MS recebe novo lote com 105 mil doses de vacina, 19 mil Janssen

O diferencial desse imunizante é que é preciso apenas uma dose para garantir a imunização

Lucia Morel | 22/06/2021 19:10
Ponto de vacinação instalado no Ginásio Guanandizão em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Ponto de vacinação instalado no Ginásio Guanandizão em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

As primeiras doses da esperada vacina contra covid-19 da Janssen, fabricada pela multinacional do grupo Johnson & Johnson, chegam esta semana em Mato Grosso do Sul e devem totalizar 19.050 unidades. O diferencial desse imunizante é que é preciso apenas uma dose para garantir a imunização, diferente das demais, que precisam de duas.

Segundo o Governo do Estado, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Ministério da Saúde ainda não informou a data da chegada, mas a remessa de 1,5 milhões de doses dela chegaram na manhã de hoje ao Brasil, no Aeroporto de Guarulhos (SP).

Também nessa semana desembarcam em MS mais doses da Coronavac e da Pfizer, com 48,6 mil e 37.440 de cada uma, respectivamente. Junto com as da Janssen, o lote contabiliza mais 105.090 doses de vacinas contra a covid-19 e total de 1.720.310 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação.

Conforme a SES, a quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado em Diário Oficial.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.467.169 pessoas, sendo 1.070.817 com a primeira dose e 396.352 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação.

Nos siga no Google Notícias