ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Nas salas de aula de MS, 7% dos professores têm apenas ensino médio

Dado faz parte do Anuário Brasileiro da Educação Básica, que traçou panorama da educação no País

Marta Ferreira | 25/06/2019 17:33
Do total de professores da educação básica, 40% atingiram o nível mais alto de formação, a pós-graduação. (Foto: Arquivo)
Do total de professores da educação básica, 40% atingiram o nível mais alto de formação, a pós-graduação. (Foto: Arquivo)

Dos professores que estão na sala de aula responsáveis pelo ensino básico em Mato Grosso do Sul, 7% concluíram apenas o ensino médio. O dado consta do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019, divulgado nesta terça-feira pelo movimento Todos pela Educação. A pesquisa traça um raio-x da educação no País e indica deficiências tanto no aprendizado dos alunos quanto na formação dos docentes.

Segundo o levantamento, existe professor em Mato Grosso que estudou apenas até o nono ano, ou seja. O percentual é baixo, de 0,1%, mas ainda assim chama atenção.

Conforme o relatório indica, 2,1 % dos docentes fizeram o curso normal ou o magistério.
Quanto ao nível superior, 87,4% dos professores fizeram cursos de licenciatura e 3,4% têm formações sem a chamada licenciatura, voltada especificamente à atividade docente.

O último degrau do ensino, a pós-graduação, foi atingido por 40% dos professores sul-mato-grossenses.

É um percentual, assim como todos os outros, que coloca o Estado acima da media nacional. No Brasil, 36,8% dos docentes fizeram pós-graduação.

Ainda segundo o levantamento, 37,8% dos docentes dos anos finais do ensino fundamental não tinham licenciatura ou complementação pedagógica na área da disciplina pela qual eram responsáveis. 

Nos siga no Google Notícias