ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 25º

Capital

No Dia da Independência do Brasil, manifestantes pedem anistia a Bolsonaro

Participantes do ato protestaram com bandeiras e camisas dos Estados Unidos e Israel

Por Judson Marinho e Mylena Fraiha | 07/09/2025 18:45
No Dia da Independência do Brasil, manifestantes pedem anistia a Bolsonaro
Altos da avenida Afonso Pena com manifestantes pedindo a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Osmar Veiga)

Em evento intitulado "Marcha para a Família", manifestantes presentes pediram anistia a Bolsonaro e exaltaram os Estados Unidos no Dia da Independência do Brasil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Manifestantes se reuniram em Campo Grande (MS) no Dia da Independência para pedir anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O protesto, denominado "Marcha para Família", aconteceu em frente ao Bioparque Pantanal e contou com a presença de centenas de pessoas. Os participantes exibiram bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Israel, além de criticarem o Supremo Tribunal Federal. O ato teve apoio de políticos locais do Partido Liberal (PL), incluindo os deputados federais Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon, que defenderam a anistia e criticaram o que chamaram de "regime ditatorial".

Os protestos feitos na tarde deste domingo (7), em frente ao Bioparque Pantanal, reuniram centenas de pessoas que fizeram uma passeata na Avenida Afonso Pena guiada por um trio elétrico.

Com camiseta e bandeira mescladas com as cores do Brasil e dos Estados Unidos, o gerente de fazenda, Márcio Vivian, acompanhado da esposa, Fabiana Vianez Vivian, acredita que não há o que comemorar no dia 7 de setembro.

"No 7 de Setembro, comemora-se a liberdade, mas é disso que a gente está em busca no momento: liberdade. Não há isso no Brasil. O governo atual não está ajudando em nada na relação entre o Brasil e os Estados Unidos; na verdade, está atrapalhando. Precisamos da união entre os países", disse o manifestante.

No Dia da Independência do Brasil, manifestantes pedem anistia a Bolsonaro
Marcio Vivian e Fabiana Vianez Vivian presentes na manifestação pró anistia de Jair Bolsonaro (Foto: Osmar Vieira)

Para o casal Gabriel Medina e Solange Gomez, que também estava com a bandeira dos Estados Unidos ao lado, é necessário lutar pela liberdade no Brasil e apoiar os Estados Unidos para que façam investigações contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

"A gente está aqui hoje lutando pela nossa liberdade de expressão; não estamos pedindo que votem em Bolsonaro, mas queremos a liberdade de escolher o candidato que quisermos. Os Estados Unidos são um país que está ajudando muito o Brasil nas investigações contra Alexandre de Moraes. Nada mais justo do que ter um parceiro, um aliado ao nosso lado, para que a gente tenha em quem apoiar", afirmou Gabriel Medina.

No Dia da Independência do Brasil, manifestantes pedem anistia a Bolsonaro
Gabriel Medina e Solange Gomez durante manifestação realizada na Avenida Afonso Pena (Foto: Osmar Vieira)

Os manifestantes presentes, quando questionados sobre o motivo do ato pró-anistia em favor do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, afirmaram que uma possível prisão de Bolsonaro seria uma injustiça e que neste momento existe uma ditadura do STF no país.

A reportagem também presenciou, no protesto nos altos da Avenida Afonso Pena, a venda de máscaras do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de Bolsonaro.

Foi possível observar muitas bandeiras de Israel, além de alguns manifestantes usando camisetas com a bandeira do Império do Brasil e camisetas que mencionavam Bolsonaro.

Um boneco inflável com o rosto do ex-presidente também foi erguido em frente ao Bioparque.

Políticos presentes - O ato pró anistia do Bolsonaro também contou com a presença de políticos do Estado que fazem parte do partido do ex-presidente da república, o PL (Partido Liberal)

A reportagem do Campo Grande News falou com os deputados federais Rodolfo Nogueira, conhecido como Gordinho do Bolsonaro, e Marcos Pollon, que enalteceram o evento que defende o Bolsonaro.

"Estamos defendendo aqui a anistia ampla, geral e irrestrita. O movimento está gigante no Brasil inteiro, em todos os estados, sem exceção. E as pessoas têm demonstrado a sua insatisfação com o atual estado das coisas e com o regime ditatorial em que estamos vivendo", disse Pollon.

"A manifestação que foi convocada pelo PL, pela oposição e pelas lideranças como o Silas Malafaia, para que nesse dia 7 de setembro fosse levantado realmente o grande clamor pela anistia, que é a pauta nacional em todas as capitais, para praticar a justiça por toda essa perseguição que a gente viu até agora", falou o Gordinho do Bolsonaro.

Também estiveram presentes os vereadores Ana Portela (PL), André Salineiro (PL), Rafael Tavares (líder do PL na Câmara) e o deputado estadual João Henrique Catan (PL).

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga
  • Foto: Osmar Veiga