ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Número duplica, com 62 testes positivos de covid-19 em apenas 24h em MS

Já em relação a média da semana passada, Mato Grosso do Sul registrou o triplo de novos infectados pelo coronavírus

Ângela Kempfer | 17/05/2020 10:49
Homem usa máscara em rua de Campo Gr ande. Foto Henrique Kawaminami)
Homem usa máscara em rua de Campo Gr ande. Foto Henrique Kawaminami)

O número batia recordes nos últimos dias, mas o domingo chega com sinal vermelho em Mato Grosso do Sul, com quase o triplo de novos casos em relação a média da semana passada e mais que o dobro em comparação a ontem, quando foram 29 infectados.

Só neste domingo 62 testes positivos entram na estatística, distribuídos em 38 municípios, um aumento de 12,2% nas ocorrências. Até sábado, a curva subia, no máximo, 6,1% ao dia e até a sexta-feira (15) a média seguia em cerca de 21,8 testes positivos a cada 24 horas.

O epicentro da doença no Estado é, definitivamente, Guia Lopes da Laguna, com 34 casos de ontem para hoje e 98 infectados no total. O município tem o alarmante índice de 990,4 contaminados por 100 mil habitantes. “Agora deve ser uma das 5 cidades com maior incidência no Brasil”, avalia o secretário de Saúde Geraldo Resende.

Em cidades turísticas a situação também piora. São 3 testes positivos desde sábado em Jardim (20 no total), que já ocupa a 4ª posição no ranking geral da doença no Estado, e outros 5 em Bonito (14 no total). “É uma região que nos preocupa e vamos ter atenção especial”, comenta o secretário. Deodápolis entra no mapa da covid-19, com 1 caso registrado hoje. Campo Grande teve oficialmente apenas 2 casos novos e soma 174 contaminados.

Mas Mato Grosso do Sul continua com “menor número de casos, menor número de óbitos e menor ocupação de UTIs”, lembra Geraldo Resende, reforçando que a doença levou 15 pessoas à morte em Mato Grosso do Sul.

De ontem para hoje, a realidade de pacientes internados segue a mesma, 23 no total. Porém a ocupação de leitos de UTIs subiu de 10 para 11 Outras 315 pessoas estão em isolamento domiciliar e 217 recuperadas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias