ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Pais que optarem por aulas remotas terão de assinar termo de compromisso

A adesão ao ensino híbrido é optativo, família que decidir por aulas exclusivamente remotas terão de assinar termo na escola

Mariana Rodrigues | 26/02/2021 11:41
Alunos que optarem pelo ensino exclusivamente remoto deverão fazer às atividades repassadas pelos professores. (Foto: Paulo Francis)
Alunos que optarem pelo ensino exclusivamente remoto deverão fazer às atividades repassadas pelos professores. (Foto: Paulo Francis)

Os 194.7 mil alunos matriculados na REE (Rede Estadual de Ensino) devem voltar às aulas de forma híbrida, ou seja, parte presencial e parte remota. Os pais podem optar pelo ensino exclusivamente remoto, nesse caso deverá comparecer na escola para assinar um termo de compromisso.

Antes do retorno às aulas híbridas, os alunos terão a semana da acolhida, um período de orientação e preparação dos alunos para nova modalidade de ensino. Tanto a ida à semana da acolhida, que começa já na próxima segunda-feira (1), quanto ao ensino híbrido que começa em abril, são facultativos, ou seja, os alunos não são obrigados a aderir.

Caso a família opte por não mandar o aluno à escola, ele não receberá falta, mas deverá fazer às atividades remotas que serão passadas pelos professores, a forma de entrega dessas  atividades será de acordo com a organização de cada unidade escolar.

Conforme informações da secretária de Educação de MS, Maria Cecília Amêndola da Motta, os alunos podem optar por fazer as aulas totalmente remotas, caso os pais não se sintam seguros para mandar os filhos para o ambiente escolar.

“Eles têm o direito de não ir, os pais assinarão um documento e farão aulas totalmente remotas e os filhos farão atividades em casa”, explica. Nesse caso os pais terão de assinar um termo de compromisso na escola em que o aluno está matriculado.

Para a volta às aulas, as escolas receberam um kit de biossegurança que será distribuído para cada aluno. Esse kit conta com três máscaras para cada estudante, um pote de álcool em gel 70% de 480 ml e uma bisnaga de 100 ml para reposição.

Nos casos de pais que optarem pelo ensino híbrido, e tiverem mais de um filho matriculado na mesma escola, porém em séries diferentes, Maria Cecília explica que assim que as aulas começarem esses alunos deverão ser colocados para frequentar as aulas no mesmo dia.

Nos siga no Google Notícias