ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Pane derruba sistema digital do Detran em 6 municípios

Problema ocorre em dia de ativação do Detran Pag em todos os municípios como forma de agilizar atendimento

Guilherme Correia | 03/05/2021 14:35
Uma das máquinas do Detran para atendimento agilizado do cliente (Foto: Divulgação)
Uma das máquinas do Detran para atendimento agilizado do cliente (Foto: Divulgação)

Pane da operadora OI derrubou o sistema de atendimento do Detran em 6 cidades de Mato Grosso do Sul. Estão sem serviços as agências de Bonito, Bela Vista, Porto Murtinho, Guia Lopes, Jardim, Nioaque e Sidrolândia. A previsão de retorno é apenas para às 17 horas.

O problema ocorre justamente quando o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) coloca no ar o sistema Detran Pag em todas as agências de Mato Grosso do Sul, que permite pagamento de guias com a utilização de cartões de débito.

O sistema teve início em agosto de 2020 em agência do Shopping Campo Grande e tem objetivo de trazer agilidade aos atendimentos. Conforme publicação feita pelo órgão, a baixa do débito pode acontecer em cerca de oito minutos - tempo que chegava a quatro horas anteriormente.

No texto, o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, ressaltou os benefícios causados pela adoção dessa estrutura. "Essa é uma realidade que nos deixa muito satisfeitos pois promove ganho de tempo, conforto e segurança para todo o Detran em todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias