Para 64%, Marquinhos vai bem nas ações de combate à covid-19
Na Capital, Mandetta tem apoio de 62% e 35% avaliam Bolsonaro como “ruim”

Para 64% dos entrevistados pela Ranking Comunicação e Pesquisa em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) é quem tem a melhor atuação no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Em segundo lugar aparece o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta com 62%, e em terceiro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com 28%. O presidente Jair Bolsonaro surge só em 4º lugar no ranking, com a preferência de 23%.
De bom a péssimo - Além de estabelecer o ranking dos "melhores" no combate ao vírus, o instituto levantou dados que apontam a avaliação individual da administração de Campo Grande, do governo estadual, governo federal e legislativo.
Neste sistema de analise, o prefeito conseguiu avaliação entre “boa ou ótima” de 52% das pessoas que responderam ao questionário. Outros 25% consideraram a atuação “regular” e 16% analisaram como “ruim ou péssima”.
Reinaldo, que comanda o trabalho de contenção do avanço do vírus por Mato Grosso do Sul, teve 27% de “bom ou ótimo” e 33% de “regular”.
Na pesquisa, 35% dos entrevistados avaliam o presidente Jair Bolsonaro como “ruim ou péssimo”, enquanto 30% consideram “bom”.