ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Polícia errou ao informar prisão de assassino que fez documentos em MS

Procurado pela morte do ator Rafael Miguel e dos pais, Paulo Cupertino continua foragido

Marta Ferreira | 28/10/2020 13:24
Paulo Cubertino está na lista dos mais procurados criminosos em São Paulo. (Foto: Reprodução da internet)
Paulo Cubertino está na lista dos mais procurados criminosos em São Paulo. (Foto: Reprodução da internet)

Anunciada nesta manhã, depois de informe da polícia do Paraná à Polícia Civil de São Paulo, a prisão de Paulo Cupertino, procurado desde 2009 pelo assassinato do ator Rafael Miguel e os pais, não aconteceu. Com indícios de passagens por Mato Grosso do Sul para fazer documentos, Cupertino segue foragido.

Em entrevista a veículos de imprensa nacional, o diretor-geral da  Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, disse que a prisão chegou a ser comunica pelas autoridades do Paraná, mas depois chegou a “contrainformação” de que era uma pessoa parecida e não o homem procurado.

O departamento de capturas do estado vizinho já estava se preparando para a busca do preso, um dos mais procurados de São Paulo, quando houve a "desconfirmação" da prisão.

Segundo o portal G1, o próprio delegado chegou a anunciar a prisão, depois negada.

Documento em MS - Os vestígios da passagem do assassino Paulo Cupertino Matias por Mato Grosso do Sul e Paraná vieram à tona com a descoberta de documentos emitidos por órgãos oficiais, onde apresentou nome falso de Manoel Machado da Silva.

O uso de nome falso para se esconder foi descoberto com a identificação de RG feito em Jataizinho, no interior do Paraná. Enquanto Paulo nasceu em São Paulo, no dia 24 de agosto de 1970. “Manoel” nasceu em Rio Brilhante,  em 6 de novembro de 1970.

Procurado, o cartório justificou que a lei de proteção de dados  proíbe a divulgação de informações, mas que elas foram repassadas para autoridades competentes. Em Rio Brilhante, a Polícia Civil não tem nenhum tipo de investigação sobre o episódio.

Nos siga no Google Notícias