ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Revitalização do viaduto da UFMS será entregue na próxima semana

Projeto tem como objetivo transformar também a relação da população com o patrimônio cultural

Por Beatriz Magalhães | 28/01/2022 15:40
Viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul reformado pelo artista Matheus do Carmo (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul reformado pelo artista Matheus do Carmo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A revitalização do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul será entregue na próxima terça-feira (1), em ato previsto para às 9h30. O tema escolhido pelo artista Matheus do Carmo é em homenagem às araras.

A reforma é uma iniciativa da prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em parceria público-privada e faz parte do projeto “Cores e Vias”. O viaduto é o segundo a compor o projeto, sendo o primeiro o pontilhão Senador Italívio Coelho, que foi revitalizado pelo artista Ton Barbosa.

Colorindo a cidade - Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, é esperado transformar não apenas o ambiente urbano da Capital, como também a relação da população com o patrimônio cultural.

“Poucos sabem da história por trás de cada monumento, museu ou viaduto da nossa cidade. Queremos que cada cidadão campo-grandense sinta alegria ao ver a cidade mais colorida. Os turistas que chegam por aquela entrada também poderão entender porque as araras são tão queridas por nós”, afirma o secretário.

A secretária adjunta da Sectur, Clarice Benites, coloca que a Secretaria está sempre aberta a novas ideias e parcerias. “Projetos como o Cores e Vias mexem não só com a paisagem da cidade, mas com a forma como o trabalhador se sente no trajeto para o trabalho. Precisamos, cada vez mais, fortalecer o elo entre poder público e privado, para que seja possível transformar a vida de todos”.

Nos siga no Google Notícias