ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Saiu resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Polícia Civil

Prazo para contestar a classificação termina às 23h59 desta sexta-feira

Por Kamila Alcântara | 25/09/2025 07:48
Saiu resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Polícia Civil
Abertura dos portões no dia do concurso para Polícia Civil MS (Foto: Paulo Francis)

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (24) o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público da Polícia Civil para os cargos de escrivão e investigador de polícia judiciária. A relação traz os nomes de todos os candidatos em ordem alfabética, acompanhados das notas obtidas e da situação na primeira fase, classificada como “aprovado”, “reprovado” ou “ausente”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou o resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Polícia Civil para escrivão e investigador. A lista, publicada em ordem alfabética, apresenta as notas e situação dos candidatos como aprovados, reprovados ou ausentes.Os candidatos podem consultar suas folhas de respostas e boletins de desempenho no site do Instituto Avalia. O concurso oferece 400 vagas no total, sendo 300 para investigador e 100 para escrivão. O prazo para recursos é até sexta-feira (26), exclusivamente pela plataforma online.

De acordo com o edital, os candidatos podem acessar individualmente a folha de respostas e o boletim de desempenho no site do Instituto Avalia, no prazo de até 60 dias a partir da publicação.

O período de recursos será curto: vai de hoje até 23h59 desta sexta-feira (26), exclusivamente pelo site do Avalia. O pedido só será aceito em caso de divergência entre as marcações feitas pelo candidato e o resultado divulgado. Após esse prazo, o sistema será bloqueado, não sendo mais possível protocolar contestação.

A publicação marca uma nova etapa do concurso, que oferece 300 vagas para investigador e 100 para escrivão, totalizando 400 oportunidades. O edital é assinado pelo secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.