ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Secretários sugerem ampliar repasse de dinheiro das loterias para segurança

Conselho que reúne dirigentes da área se reuniu nesta quarta-feira no Distrito Federal

Marta Ferreira | 22/01/2020 19:06
Secretários da área de segurança de todo o País se reuniram em Brasília. (Foto: Divulgação)
Secretários da área de segurança de todo o País se reuniram em Brasília. (Foto: Divulgação)


Em meio à situação de alerta na segurança pública depois de fuga em massa de presos de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Brasil com o Paraguai, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, participou nesta quarta-feira (21) da 76ª Reunião Consesp (Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública), que teve como objetivo debater assuntos relacionados a ampliação do repasse de verbas destinadas ao FNS (Fundo Nacional de Segurança Pública) e a forma como esse dinheiro chegará aos municípios e aos estados. Uma das sugestões, informou Videira em material divulgado pelo governo de Mato Grosso do Sul, foi a ampliação do repasse de recursos das loterias para a área.

“Dentre os assuntos deliberados, aproveitamos a oportunidade para solicitar ao presidente que aumente o percentual dos recursos arrecadados com a Loterias Federais para o Sistema Único de Segurança Pública (Susp)”, disse. O titular da Sejusp citou que também foi solicitada agilidade na liberação para os estados do dinheiro estacionado no FNS.

“Além da possibilidade da criação de uma pasta dedicada exclusivamente à segurança pública, uma vez que acreditamos que esta será uma medida viável, pois dará ao tema a importância que ele merece, a exemplo do que é feito com a saúde e a educação”, declarou Videira.

Os dirigentes de segurança pública, conforme divulgou o governo de Mato Grosso do Sul, também trataram de temas envolvendo investimentos federais nas forças estaduais de segurança e estratégias para aperfeiçoar o combate ao tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias