ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Seguindo com prevenção, Agepen prorroga suspensão de visitas em presídios

Com pandemia, contato continua sendo apenas à distância com conversas virtuais

Por Aletheya Alves | 13/04/2021 11:43
Presídio masculino da Gameleira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Agepen)
Presídio masculino da Gameleira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Agepen)

Continuando em sistema de prevenção, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou suspensão de visitas presenciais em presídio de Mato Grosso do Sul. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, a medida vale até o dia 26 de abril.

Seguindo as medidas restritivas que continuam vigentes, a decisão tem justificativa no aumento expressivo de pessoas contaminadas em Mato Grosso do Sul. Por isso, a única forma de contato com os presos é através das visitas virtuais.

Entre os 20.185 presos em todo MS, cerca de 20% foram contaminados pelo coronavírus, conforme informações da Agepen. Além das visitas, as atividades de assistência religiosa e ação de instituições nesse sentido continuam impossibilitadas.

De acordo com a Agepen, a suspensão está de acordo com diretrizes do Ministério da Saúde, Departamento Penitenciário Nacional e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Do total de casos registrados, MS está entre os sete estados com menor índice de óbitos entre os presos, conforme dados do CNJ.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário