ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Sejusp publica demissão de policial acusado de desviar dinheiro de fianças

Wellington Aparecido Franco Barbosa atuava na função de escrivão em Campo Grande

Leonardo Rocha | 25/09/2020 09:05
Ele atuava na Depac Piratininga, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Ele atuava na Depac Piratininga, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) divulgou a demissão do policial Wellington Aparecido Franco Barbosa, que tinha virado réu em três denúncias por acusação de desvio de fiança, no valor de R$ 8,5 mil. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a publicação, ele exercia a função de agente da Polícia Judiciária, na função de escrivão, e fazia parte do quadro permanente da Sejusp. A demissão foi assinada pelo secretário estadual de Segurança e Justiça, Antônio Carlos Videira.

Wellington já tinha sido afastado de suas funções três vezes, tendo o resultado do seu processo disciplinar em julho do ano passado, que previa justamente sua demissão dos quadros da Polícia Civil. Desde maio de 2019 foi aberto um inquérito pelo Ministério Público, para investigar improbidade administrativa.

Na esfera criminal foram feitas três denúncias, pelos crimes de peculato, apropriação ou desvio de dinheiro por funcionário público. Os casos ocorreram entre janeiro e agosto de 2016, durante expediente do policial. Ele atuava na Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias