ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Sem vagas, MS completa 34 pacientes enviados a UTIs de outros estados

Maioria deles, 27, estão em hospitais de São Paulo e o restante, em Rondônia

Por Lucia Morel | 14/06/2021 16:46
Pacientes sendo transportados de ambulância até a Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Governo de MS)
Pacientes sendo transportados de ambulância até a Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Governo de MS)

Mato Grosso do Sul completa 34 pacientes enviados para outros estados para garantirem acesso a leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O mais recentes foram enviados nesta segunda-feira ao estado de São Paulo.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os três pacientes são de Dourados e serão encaminhados para o Ambulatório Médico Especializado (AME) Barradas. A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.

Há ainda pacientes das cidades de Bonito, Eldorado, Maracaju e São Gabriel do Oeste internados fora do Estado, em cidades de São Paulo ou Rondônia. O Estado do Amazonas também já ofereceu ajuda humanitária, mas ninguém foi enviado para lá até o momento.

São Paulo é onde há mais sul-matogrossenses internados, totalizando 27 dos 34. Os demais estão em hospital na capital Porto Velho, em Rondônia.

De todos eles, quatro faleceram fora de MS: uma mulher de 52 anos de Dourados; um homem de 53 anos de Maracaju; dois homens de 66 e 76 anos, de Campo Grande. A única alta até o momento é de uma paciente de 29 anos que estava internada em Porto Velho desde 4 de junho.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário