ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Sete oficiais da PM são alvos da Operação Avalanche, por contrabando de cigarros

Um coronel, cinco tenentes-coronéis e um major da Polícia Militar são acusados de ligação com a máfia do cigarro

Helio de Freitas, de Dourados | 15/05/2020 09:57
Agentes do Gaeco deixam casa do comandante do 3º Batalhão da PM, nesta sexta-feira (Foto: Adilson Domingos)
Agentes do Gaeco deixam casa do comandante do 3º Batalhão da PM, nesta sexta-feira (Foto: Adilson Domingos)

Sete oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul são alvos da Operação Avalanche, terceira fase da Operação Oiketikus, desencadeada nesta sexta-feira (15) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado). Eles são acusados de ligação com a máfia que comanda o contrabando de cigarro paraguaio na fronteira.

O Campo Grande News apurou que além do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, os mandados de prisão preventiva foram expedidos contra o coronel Kleber Haddad Lane, tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni, tenente-coronel Erivaldo José Duarte Alves, tenente-coronel Souza Lima, tenente-coronel Wesley Freitas Araújo e o major Luiz César de Souza Herculano.

Na hierarquia da Polícia Militar, oficiais superiores são major, tenente-coronel e coronel. Aspirante e tenente são chamados oficiais subalternos e capitão é oficial intermediário.

Coronel Kleber Haddad Lane, na época em que comandava do DOF (Foto: Dourados News)
Coronel Kleber Haddad Lane, na época em que comandava do DOF (Foto: Dourados News)

Kleber Haddad Lane comandou o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de 2017 a janeiro do ano passado, quando foi nomeado pelo governo do Estado como superintendente de Segurança Pública.

Josafá Pereira Dominoni é o atual comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em Campo Grande. Nesta manhã, equipes do Gaeco cumpriram mandados na companhia , na Vila Sobrinho.

Erivaldo José Duarte Alves comanda a Polícia Militar em Sidrolândia. Wesley é o comandante da PM em Naviraí e o major César comanda a Polícia Militar em Coxim.

O tenente-coronel Jidevaldo de Souza Lima é outro oficial alvo da operação de hoje a ocupar cargo na cúpula da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Ex-comandante da PM em Amambai, ele foi nomeado em janeiro deste ano como chefe da 4ª Seção do Estado-Maior.

Nos siga no Google Notícias