ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Soldados do "Bonitão do PCC" foram presos com pistola e 100 kg de maconha

A pistola 9 mm apreendida, aparentemente, foi a mesma utilizada no assassinato de Luis Davis Cárdenas de Souza

Viviane Oliveira | 06/01/2021 09:56
Fracisco preso durante batida da polícia paraguaia (Foto: ABC Color) 
Fracisco preso durante batida da polícia paraguaia (Foto: ABC Color)

Os brasileiros Francisco José Teixeira Vieira, 34 anos, e Manuel Victor de Oliveira Neto, 21 anos, foram presos nesta terça-feira (5) com pistola 9 milímetros e quase 100 quilos de maconha escondidos numa casa, localizada no Bairro General Genes, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Conforme o site ABC Color, os dois são soldados do principal coordenador atual do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Pedro Juan Caballero, o paulista Giovanni Barbosa da Silva, conhecido como Bonitão.

Segundo o jornal, aparentemente, Bonitão teve que retornar a São Paulo para receber instruções após o início da guerra contra o clã de Fahd Jamil, o “Fuad”, o ex-rei da fronteira procurado pela polícia de Mato Grosso do Sul acusado de integrar o grupo de extermínio de Jamil Name.

Ontem, durante buscas na casa foram localizados quase 100 quilos de maconha e uma pistola 9 milímetros. A arma, provavelmente, usada na noite da última segunda-feira (dia 4), de acordo com o ABC Color, para matar Luis Davis Cárdenas de Souza, 24 anos, e ferir o paraguaio Sergio Basani Yuá, 84 anos, no Bairro Maria Victória. Os dois suspeitos, segundo testemunhas, que mataram Luis, estavam em um veículo branco, carro semelhante ao que Francisco e Manuel foram vistos recentemente na cidade.

Nos siga no Google Notícias